Redes Sociais
- Instagram: @leticia.cordeiros
- Instagram: @blogencantadas
- Facebook: Blog Encantadas
Arquivos
-
▼
2015
(91)
-
▼
setembro
(45)
- 1O frazes que você definitivamente já falou pra su...
- Que princesa da Disney você se parece?
- Vantagens & Desvantagens de ser baixinha
- Vantagens & Desvantagens de ser alto
- Unhas inspiradas na 'Pequena Sereia' - Passo a Passo
- 1O curiosidades sobre o Harry Potter
- 12 coisas que vão te fazer acordar mais animada
- Conheça os esmaltes da Marina Ruy Barbosa
- Raio-X das unhas
- Inspire-se nos penteados de casamento das famosas
- 12 dicas para uma festa de 15 anos simples
- Saiba como preparar uma festa de 15 anos - 3 meses...
- Saiba como preparar uma festa de 15 anos - 6 meses...
- Saia com tênis
- 1O dicas para organizar teu guarda-roupas
- 6 coisas que você provavelmente não sabia sobre To...
- Como manter as unhas fortes e saudáveis?
- Look do Dia - Selena Gomez
- Montando looks legais com poncho para o inverno
- Calça Jogging
- Veja 1O penteados com nozinho para se inspirar
- Look do dia - Vanessa Hudgens
- Looks para trabalhar/estudar
- 1O momentos de tensão que vc e suas amigas já vive...
- Coisas que podemos fazer com 'Lego'
- O que acontece quando bebemos a 'Coca-Cola'?
- Inspire-se no estilo de Lucy Hale
- Look do Dia - Nina Dobrev
- Tranças afro - Tire tuas dúvidas antes de fazer
- Os calçados que nunca saem de moda
- Unhas do Mickey Mouse - Passo a Passo
- 15 peças para ter no guarda-roupas
- Qual celebridade se parece com você?
- Look do dia - Miranda Kerr
- Qual o tipo certo de franja pra você?
- Unhas Inspiradas no 'Olaf' - Passo a Passo
- De que os famosos tem medo?
- 7 coisas que você precisa saber antes de cortar o ...
- Saiba como preparar uma festa de 15 anos - 1 ano a...
- Relaxamento capilar para cabelos cacheados
- Dicas de make para meninas orientais
- Look do Dia - Kendall Jenner
- Os passatempos dos adolescentes nos anos 2OOO
- Mitos & Verdades sobre os 'Esmaltes'
- 14 tendências que voltaram dos anos 9O para 2O15
-
▼
setembro
(45)
Tecnologia do Blogger.
segunda-feira, 14 de setembro de 2015
1) Livre-se da bagunça
“Remova primeiro a bagunça – e só depois comece a pôr tudo em ordem. A organização fica muito mais fácil quando há menos coisas em seu caminho”. Isso é o que diz o livro, e eu concordo. Para começar, que tal remover aquelas coisas que não requerem nenhuma decisão? Com um cesto de lixo, recolha tudo o que deve ser jogado fora. Exemplos? Aquela meia velha e sem par, embalagens vazias, objetos quebrados…
2) Vá aos poucos
Essa eu acho preciosa. Geralmente, no ímpeto de organizar tudo, ponho o armário abaixo e passo facilmente o dia inteiro lidando com aquele bolo de bagunça. Isso só ajuda a nos cansar e a desistirmos numa próxima arrumação. A dica é: “Escolha uma gaveta ou prateleira e comece por aí”. Ou seja, o lance é fazer uma coisa de cada vez!
3) Categorize as peças
São 5 categorias indicadas após a remoção do conteúdo de determinado local. Temos: “1) Jogar fora; 2) Guardar no lugar certo; 3) Doar; 4) Vender; 5) Conservar”. Só volta para o guarda-roupa o que estiver na pilha do item 5, hein?
4) Pense em A, B e C
Outro método ensinado que eu achei interessante são as pilhas A, B e C. Funciona assim: “Na pilha A, ficam as roupas que você usa, aprecia e deseja conservar. Na pilha B, coloque as peças que não sabe se vai doar ou não. A pilha C é para as peças que você não usa há muito tempo. Guarde as roupas da pilha A. Examine outra vez a pilha B para decidir o que vai fazer. Finalmente, passe adiante as peças da pilha C.”
5) Seja Honesto
“É difícil para você tomar decisões? Estabeleça então um prazo para dispensar determinados objetos. Quando acha que estará disposto a abrir mão das coisas de que não precisa nem usa mais?”. Importantíssimo esse tópico para as indecisas. Mas é sempre pertinente dar uma resposta aos próprios prazos, senão fica tudo sendo acumulado novamente!
6) Coloque tudo em seu lugar
Se você tem peças apenas para ocasiões especiais, deixe-as concentradas numa área específica do armário. Isso vai ajudar a pegar mais facilmente aquilo que é do dia a dia. Nada de vestido de festa atrapalhando o alcance daquele casaco de trabalho, por exemplo! “Guarde as coisas pouco usadas nas prateleiras mais altas, nas mais baixas ou no fundo dos armários”, ensina o livro. O que é mais frequentemente usado deve ficar no nível da linha da cintura para cima.
7) Agrupe o que fica
“Agrupe as peças por categoria: sociais, esportivas ou para usar em ocasiões especiais. Depois separe as peças em subcategorias, como calças, saias e camisas de mangas curtas e longas”. Como meu armário é bem misturado (o que eu uso para uma reunião posso colocar depois pra ir à balada, mudando os complementos), minha ideia é separar roupas de academia e de festa. O restante vai ser dividido por tipo mesmo: calças, casacos, blusas… Aí vai mesmo da sua rotina e do que é importante para você.
8) Multiplique o espaço
O que mais ela sugere no livro é que a gente conte com a ajuda de organizadores, cabides e ganchos. Então, para as meias e calcinhas, que tal usar aquela colmeia, onde cada nicho comporta uma peça? Para os pijamas e roupões não acabarem em cima da cama, a ideia é instalar ganchos na área interna da porta do armário, para que sejam pendurados durante o dia. Com os cabides apropriados, é possível guardar duas blusas ou três calças no mesmo suporte.
9) Deixe a área livre
“Procure manter livre cerca da metade do espaço do seu guarda-roupa. Quando as peças não estão amontoadas, é muito mais fácil retirá-las e devolvê-las ao lugar certo”. Radical esse, né? Prefiro pensar em 1/4 livre.
1O) Inspecione periodicamente
Depois que fizer o grosso da coisa, é necessário revisitar o guarda-roupa periodicamente. Minha sugestão é quando mudam as estações, então de forma trimestral. Existem peças que você não usa há mais de um ano? Não se engane, não precisará delas nos próximos 12 meses também. Esse é o segredo para deixar espaço livre para novas compras! ;P
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário