Relaxamento Capilar Para cabelos cacheados

O relaxamento capilar é um procedimento feito normalmente em cabelos ondulados ou crespos, pois ele alisa os fios completamente ou deixa os cachos mais definidos, com aspecto natural e leve.
 
O resultado desse processo é um cabelo com muito mais movimento. Esse método é ideal para quem gosta de ter os cabelos crespos, mas deseja diminuir o volume e o frizz.
 
O relaxamento capilar é personalizado, ou seja, é realizado de acordo com cada tipo de fio, fazendo com que cada mulher receba o melhor tratamento de acordo com o seu perfil e suas necessidades.
 
A seguir, confira as etapas do procedimento e tire as suas dúvidas!
 
No primeiro passo do relaxamento capilar, o cabelo é dividido em quatro partes e o protetor de fios é passado.
 
Em seguida, o creme relaxante é aplicado em cada mecha, pois ele é o responsável por controlar e definir os fios.
 
Esse processo é repetido até que todo o cabelo receba uma camada homogênea do produto. 
mulher com cabelo cacheado
O creme age nos fios por cerca de 25 minutos para que o cabelo absorva os nutrientes e o resultado seja ainda mais visível. É nesse momento que o profissional espalha o produto com um pente e avalia se será preciso prolongar o tempo da ação.
 
O segundo passo é enxaguar os fios com água morna para que o cabelo possa receber o produto de reconstrução, um creme que contém aminoácidos essenciais, agentes hidratantes, condicionantes e também vitaminas que o cabelo precisa para ficar mais saudável e sedoso.
 
Na sequência, retira-se esse produto do cabelo e é utilizado um creme neutralizante, que elimina os últimos resquícios da química e impede que essas substâncias mais fortes danifiquem o cabelo em longo prazo.
 
Nesse processo, o produto age durante três minutos enquanto o cabelo é massageado e o creme é espalhado. Esse é o último processo do relaxamento capilar, mas os cuidados devem continuar em casa!

Cuidados após o tratamento

mulher com os cabelos ondulados
Assim como todo tratamento, o relaxamento capilar necessita de cuidados específicos para um bom resultado e uma maior durabilidade.
 
Para que o seu cabelo permaneça como você deseja por mais tempo e se mantenha saudável, é preciso prestar atenção em alguns detalhes.
A seguir, confira quais são os cuidados que devem ser tomados para que o tratamento dure mais:

Faça a manutenção no cabelo

O relaxamento capilar não dura para sempre e, a cada lavagem, o cabelo perde um pouco do efeito do tratamento.
 
Por isso, tente voltar ao salão de beleza ao menos uma vez no mês para retocar os produtos e hidratar o cabelo.
 
Evite repetir o processo muitas vezes ao mês ou cada vez que a raiz crescer, pois esse procedimento pode danificar o cabelo quando é realizado em excesso.

Lave o cabelo duas vezes na semana

Para lavar os cabelos, prefira xampus mais leves, de preferência sem sal, e opte por um condicionador que seja específico para cabelos quimicamente tratados.
 
Não se esqueça que os fios que recebem alguma química devem ser cuidados diariamente com um leave-in, creme que não deve ser tirado com água depois de aplicado.
 
mulher lavando o cabelo
Para quem precisa lavar o cabelo mais de duas vezes na semana, a dica é fazer a limpeza apenas com o condicionador.
 
Ao pular o procedimento da lavagem com o xampu, você diminui as chances de ter cabelos quebradiços, pois esse é o passo que normalmente resseca os cabelos que são quimicamente tratados.
Para obter os melhores resultados, basta molhar bastante o cabelo com água morna e, em seguida, aplicar o condicionador.
 
Comece com cerca de cinco centímetros da raiz, para que ela não fique oleosa, e desça massageando e espalhando o produto até as pontas.
 
Aplique o condicionador em abundância nas pontas, pois essa é a região normalmente mais ressecada do cabelo.
 
Em seguida, enxágue bem o produto e não deixe resquícios dele nos fios.

Evite usar o secador

A melhor e mais saudável maneira de secar o cabelo é naturalmente, deixando os fios soltos ao ar livre.
 
Caso isso não seja possível, deixe que ele seque ao menos parcialmente e apenas depois use o secador, preferencialmente em uma temperatura média ou baixa. Esse cuidado evita que os fios fiquem danificados e com um aspecto quebradiço e seco.
 
Porém, se o seu cabelo estiver saudável, você pode optar por um secador ou até mesmo uma touca térmica.
 
Lembre-se de que o cabelo precisa estar totalmente seco para usar a chapinha ou o babyliss.
Antes de fazer qualquer um desses processos, é importante usar algum produto de proteção térmica, como cremes específicos, para preservar a saúde dos fios mesmo quando são aquecidos.
mulher com os cabelos cacheados

Faça uma hidratação em casa a cada duas semanas

Para que os efeitos do relaxamento capilar sejam prolongados e o seu cabelo fique hidratado e definido por mais tempo, é recomendado fazer uma hidratação nos fios a cada duas semanas.
Passe um creme de condicionamento com proteínas que limpam o cabelo e ingredientes hidratantes para fazer um tratamento profundo.
 
Para obter melhores resultados, coloque uma touca térmica – ou uma de banho – e deixe que o produto aja no cabelo por cerca de 30 minutos.
 
No momento de escolher o produto hidratante, não se deixe levar pelos preços baixos e invista em produtos de alta qualidade, pois são eles que contêm os ingredientes necessários para uma hidratação completa e eficiente.

Qual o tipo de franja certa pra você?

Elas podem garantir volume, afinar o rosto ou até dar movimento aos fios.


Cortar a franja é uma ótima opção para quem quer dar uma melhorada no visual sem passar por uma transformação drástica. Ela pode emoldurar o rosto, esconder partes indesejadas, disfarçar ou salientar o formato do rosto, dar mais movimento e leveza ao cabelo e até interferir na expressão. Por outro lado, uma franja não adequada é capaz de estragar o visual inteiro.

A cabeleireira do salão Go Hair, em São Paulo, Rute dos Santos ensina quais são os cortes de franja mais indicados para cada formato de rosto e tipo de cabelo.

Rosto redondo – franja mais longa nas laterais, para afinar a face, e desfiada nas pontas, para dar movimento.

Rosto quadrado – franja dividida no meio ou na lateral (jogada para o lado), na altura do olho ou nariz. Não deve ser usada na altura da boca para baixo, para não deixar a face ainda mais quadrada.

Rosto fino e comprido – franja na altura dos olhos ou até na altura das sobrancelhas. Para criar volume, deve ser mais espessa.

Testa grande – o ideal é a franja na altura dos olhos, jogada para frente e levemente desfiada nas pontas, para esconder a testa.

Cabelo ondulado – a franja pode combinar com o estilo do cabelo e ter uma leve ondulação, mas, neste caso, deve ser longa e jogada para o lado.

Cabelo encaracolado – franja enroladinha não fica legal. O ideal é sempre usar escova e secador para modelar. Também não deve ser jogada pra frente, mas sim camuflada no cabelo, dando uma ideia de forma.

Veja + : Mitos e verdades sobre os 'esmaltes'
Veja + : Os passatempos dos adolescentes nos anos 2OOO
Veja + : 14 tendências que voltaram dos anos 9O para 2O15

Cabelo curto – os cortes mais conservadores não ficam muito bem com a franja demarcada. É legal quando ela se mistura com o cabelo, apenas destacando o rosto. Já as mais ousadas podem usar a franja longa e desfiada, bem estilosa.

Cabelo comprido em camadas – é legal usar a franja também em camadas, como uma continuação do resto do cabelo, dando movimento. Inicie as camadas na altura do nariz e termine na altura do ombro.

Cabelo comprido reto – franja desfiada, um pouco mais longa e jogada para o lado. Não deve ser “retona” como o cabelo.

Outras dicas:
-    A franja, quando é muito pesada, tende a esquentar a testa e provocar suor. Isso aumenta a oleosidade e a tendência ao surgimento de acne. Prefira franjas mais leves e desfiadas.
-    Uma dica para quem tem o cabelo muito fino é criar volume na parte frontal. Isso pode ser feito simplesmente cortando uma porção maior do cabelo, tornando a franja mais espessa.
-    A manutenção do corte da franja deve ser mais frequente do que o resto do cabelo. As curtinhas, que ficam na altura das sobrancelhas ou dos olhos, devem ser aparadas a cada mês. Já as mais longas podem ser refeitas de dois em dois meses.
-    Fazer escova progressiva só na franja é uma boa ideia para quem tem o cabelo enrolado e quer evitar o trabalho de modelá-la todos os dias.
Ficou com vontade de usar franjinha mas tem medo de arriscar? Invista nas franjas postiças.
 

Veja 1O penteados de nozinho para se inspirar

Eles são perfeitos para criar uma produção incrível sem dar trabalho.

Juntar um look fofo e simples de fazer nem sempre é fácil. Pensando nisso, separamos dez opções lindas de penteados com nozinho do Pinterest para deixar a sua vida mais prática na hora de se arrumar, mas sem perder o estilo.
Coque
Você pode investir na versão alta, com o penteado no topo da cabeça em um estilo mais sofisticado, ou usá-lo mais baixo, com os fios bagunçados para dar um charme.
Semipreso
Ele é perfeito para aquele dia de bad hair day. Se você gosta do visual messy, opte por amarrar os fios sem elástico ou grampo, apenas torcendo-os para deixar o look mais soltinho. Para seguir o estilo mais arrumadinho, use menos cabelo na hora de separar a mecha para prendê-la.
Rabo de cavalo
Para fazer este look, a dica é brincar com os fios na hora de fazer o nozinho. Rola dividir as mechas e cruzá-las para dar a impressão de que o cabelo está realmente amarrado, vai deixar o visual divers e superdiferente. Prenda tudo com grampos para dar mais firmeza ao penteado.
Trança
Essa opção é a pedida para quem quer investir um pouco mais de tempo na hora de fazer o penteado. Uma dica é finalizar a trança semipresa com um nozinho para deixar o look ainda mais charmoso. Para quem pretende prender os fios, rola fazer uma coroa de trança e finalizar com um coque. Fica lindo!
Acessórios
Tá a fim de usar uma faixa de cabelo ou uma bandana? Aposte nos fios presos para deixar a produção mais moderna. Você pode posicionar a amarração ao redor do coque ou usá-la mais no topo da cabeça. 
Já escolheu o seu penteado favorito?